Futebol

Após baque da goleada, XV visita São Bernardo

Narciso tenta melhorar poder de reação do time, que está no Z-6 do Paulista

O lateral-direito Daniel Damião (esquerda) e o atacante Patrick (direita), jogadores do XV de Piracicaba
Após ser goleado pelo Palmeiras, o XV de Piracicaba tenta a reabilitação no ABC (Foto: Michel Lambstein)

Três dias depois da goleada que sofreu para o Palmeiras, o XV de Piracicaba buscará sua reabilitação contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O compromisso acontecerá neste domingo (28), às 19h30. No intervalo entre os dois confrontos, o técnico Narciso trabalhou com foco no aspecto psicológico do time, que se encontra em 18º lugar na classificação geral, na zona de rebaixamento.

Thiago Carleto ainda não fez os exames de coração e terá sua estreia adiada

“Foi o maior trabalho que tivemos. Também avaliamos o nível de cansaço dos atletas para sabermos se haverá mudanças”, disse o treinador neste sábado (27), em entrevista coletiva, na sala de imprensa do Barão da Serra Negra, após treino com portões fechados – ele deve manter a mesma escalação adotada contra o Palmeiras. Segundo Narciso, a equipe precisa reagir melhor em condições de adversidade. “Estamos sentindo muito quando tomamos o gol. É nesse momento que precisamos ter uma reação”, relatou.

Dentro de campo, o comandante procurou corrigir o posicionamento dos atletas, que, na visão dele, apresentaram falhas no jogo diante do Palmeiras. “Treinamos para não darmos espaço no setor de meio de campo, onde erramos”, informou. O técnico também falou para os jogadores conversarem mais com a arbitragem. De acordo com o Narciso, no jogo de quinta-feira (25), eles suportaram passivamente os erros do juiz. “No lance do pênalti que não foi marcado, ninguém fez pressão. Aconteceu a mesma coisa quando o Lucas deveria ter sido expulso. Só o Fabinho (atacante) foi conversar”.

Além do lateral-esquerdo Lucas Pavone, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho e está fora do torneio, Narciso tem outros três desfalques: o zagueiro Dão, o volante Adriano Ferreira e o meia Héverton, que se recuperam de lesão. Thiago Carleto, contratado pelo clube nesta semana, não foi relacionado pelo treinador – a documentação do lateral já foi regularizada junto à FPF (Federação Paulista de Futebol), mas como ainda não foram realizados os exames de coração, ele não viajou com a delegação.

Por sua vez, o São Bernardo terá uma novidade no banco de reservas: o treinador Sérgio Soares assumiu o lugar de Roberto Fonseca, demitido na sexta-feira (26). “Estou tentando tirar informações do trabalho que o Sérgio teve no Bahia (último clube em que ele trabalhou) e em outros lugares. Também vamos ver notícias na imprensa para que tenhamos uma base da formação que o São Bernardo vai utilizar”, declarou Narciso.

CONTRATAÇÃO

Devido à contusão de Lucas Pavone, surgiu uma vaga no elenco quinzista. O técnico do Alvinegro afirmou que o substituto do lateral-esquerdo será definido até segunda (29) ou terça-feira (1º) e chegará a Piracicaba com condições de jogo. No entanto, ele não confirmou qual posição reforçará. “Tem que ser um atleta que já esteja treinando e pronto para atuar. É difícil achar um jogador assim”, contou.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo, Luciano Castán, Rayan e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Magal e Marino; Henan e Walterson (Cañete). Técnico: Sérgio Soares

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e  Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho (Henrique Santos) e Gerson Magrão; Fabinho e Rivaldinho. Técnico: Narciso

Árbitro: Adriano de Assis Miranda | Horário: 19h30 | Local: Estádio Primeiro de Maio | Transmissão: PPV

ESTADIO

Início