Voleibol

Apiv vence time masculino em jogo amistoso

Equipe feminina de Piracicaba derrota Limeira pelo placar de 2 sets a 1

Zeca, técnico da equipe feminina de voleibol da Apiv Piracicaba
O técnico Zeca traçou como objetivo vencer tudo o que disputar nesta temporada (Foto: Líder Esportes)

A equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) disputou na tarde desta quarta-feira (29) o terceiro amistoso de preparação para a temporada. Após derrotar o elenco juvenil de São Caetano e a seleção de Camarões, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Apiv venceu o time masculino da AABB Limeira por 2 sets a 1, em duelo disputado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A equipe comandada pelo técnico Zeca tem ainda dois compromissos marcados na pré-temporada, dias 11 e 14 de julho, contra o Renata Valinhos.

Na partida desta quarta-feira, a Apiv abriu vantagem de cinco pontos no início do primeiro set, mas pecou nas jogadas de ataque pelo centro e permitiu a virada de Limeira, que fechou a parcial em 17/25. Mais concentrada, a equipe piracicabana acertou o saque e passou a atacar pelas pontas para dar o troco no segundo set, o mais ‘desequilibrado’ do amistoso: 25/13. No terceiro e último set, a Apiv comandou o placar desde o início e administrou a margem de cinco pontos de diferença para fechar o jogo em 25/20.

ANÁLISE

“A partida contra uma equipe masculina fazia parte de nossa programação para avaliar a equipe visando a sequência do trabalho. Foi bom dentro daquilo que imaginávamos e levando em consideração o estágio em que estamos”, afirmou Zeca. O técnico estabeleceu quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e conquistar o acesso para a Superliga A em 2017.

Início