Voleibol

Apiv vence amistoso; clube inicia projeto

Time feminino derrota São Caetano no ABC e visita escola Dario Brasil

Apiv voleibol feminino de Piracicaba
A equipe da Apiv ainda está em fase de pré-temporada e vai encarar Camarões (Foto: Adilson Zavarize)

A equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) realizou nesta quarta-feira (8) o primeiro amistoso preparatório para a temporada 2016/2017, quando vai disputar pela primeira vez a Série B da Superliga, principal competição do país. O time piracicabano foi ao ABC Paulista e venceu o elenco juvenil de São Caetano pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/14 e 19/25. O duelo aconteceu nas dependências do ginásio Lauro Gomes.

“Valeu como jogo de estreia, apesar de enfrentar uma equipe juvenil, São Caetano é vice-campeão paulista e terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Seleções. Valeu como teste, serviu para observar o andamento do trabalho para que a gente possa se organizar e alinhar as coisas que ainda não estão funcionando como queremos e, assim, evoluir daqui para a frente”, afirmou o técnico Zeca. O treinador terá o reforço da central oposta Helen, de 1,88 m, que estava no Bauru – a atleta será apresentada na próxima semana.

Ainda em fase de pré-temporada, a Apiv enfrenta no próximo sábado (11) a seleção de Camarões, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O amistoso internacional será realizado no Ginásio Azulão, em Jaguariúna, com início previsto para as 15h. O país africano está no Grupo A da Olimpíada e vai enfrentar na primeira fase Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Japão e Rússia. “Decidimos treinar no país da melhor seleção de voleibol do mundo e com a equipe formada por profissionais brasileiros para aprimorar nossa seleção”, afirmou Jean-René Akono, treinador camaronês.

PROJETO

Na manhã desta quarta-feira, as atletas da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam deram início ao Programa Voleibol nas Escolas. A atividade foi realizada na Escola Estadual Doutor Dario Brasil e contou com a participação de mais de 70 crianças – foram realizados circuitos técnicos com a prática de exercícios e ensino de fundamentos. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Início