Voleibol

Apiv retoma trabalho e realiza ações sociais

Jogadoras do time feminino doam sangue ao Hemonúcleo de Piracicaba

Apiv - Associação Piracicabana de Voleibol
Em quadra, o próximo objetivo é o título dos Jogos Abertos do Interior (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Depois de uma semana de descanso, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) está de volta às atividades. Além do trabalho em quadra, o elenco também preza pela responsabilidade social. Na próxima quarta-feira (10), o grupo vai doar sangue ao Hemonúcleo Piracicaba. O Programa Voleibol nas Escolas também será retomado em escolas municipais, estaduais e particulares, e contará com a presença de jogadoras e comissão técnica.

Reformulada, a equipe feminina aproveitou o primeiro semestre para disputar oito amistosos preparatórios para as competições oficiais de 2016. O time piracicabano vai disputar a Superliga B e o Campeonato Paulista, mas dá prioridade aos Jogos Abertos do Interior, evento que será realizado em setembro. Na primeira metade do ano, o elenco comandado pelo técnico Zeca venceu cinco dos oito amistosos que disputou – entre eles, o duelo contra a seleção de Camarões, país africano que disputa os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

SOCIAL

A Apiv prepara ações sociais para o segundo semestre. No que diz respeito ao programa escolar, a ideia é levar para a escola a vivência do voleibol através da experiência das atletas do clube. As atividades incluem circuitos técnicos – dez espaços com a prática de exercícios e ensino de fundamentos – e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Início