Voleibol

Apiv representa Piracicaba nos Jogos Regionais

Times feminino e masculino iniciam busca pela medalha de ouro na competição

Zeca, técnico da equipe feminina de voleibol da Apiv
O técnico Zeca dirige a equipe da Apiv nos Jogos Regionais (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Representando Piracicaba, as equipes feminina e masculina da Apiv/Unimep/Selam estão prontas para os Jogos Regionais, competição que teve início nesta quinta-feira (20) na cidade de Lençóis Paulista. O torneio de voleibol, entretanto, começa na próxima segunda-feira (24). O objetivo proposto pela comissão técnica é brigar pelo título entre os homens e entre as mulheres. Porém, para alcançar a meta, o time piracicabano terá de superar a concorrência de adversários qualificados.

O time feminino enfrenta, na primeira fase, as representações de Bariri e Porto Ferreira. O primeiro colocado do grupo avança diretamente para as semifinais, enquanto o segundo melhor classificado disputa um jogo extra. A levantadora Kamilla Augusto e a ponta Camila Rodrigues são as principais jogadoras do elenco. “O grupo tem meninas novas que querem ouvir e estão dispostas a crescer. Nos treinos, fizemos o acerto de bola e conversamos bastante. O desenvolvimento está sendo muito rápido”, disse Kamilla Augusto, que disputou a última temporada da Superliga Espanhola pelo Extremadura Arroyo.

O elenco masculino da Apiv também conhece os dois primeiros rivais que terá nos Jogos Regionais: Barra Bonita e Botucatu. Os dois melhores colocados da chave avançam para as semifinais. O plantel piracicabano é base do trabalho que vinha sendo desenvolvido ao longo do Campeonato Paulista Sub-21, exceção feita ao técnico Chico dos Santos, que foi apresentado como novo treinador do Montes Claros Vôlei para a temporada 2017/18. Com o grupo formado por jovens ‘reconstruído’ em 2017, a Apiv teve como melhor resultado no ano o vice-campeonato da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Início