Voleibol

Apiv recebe São Caetano na estreia do Paulista

Time piracicabano conhece tabela; horários podem ser alterados pela FPV

Apiv - Associação Piracicabana de Voleibol
A Apiv estreia em casa no Campeonato Paulista contra São Caetano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) estreia no dia 10 de setembro na primeira divisão do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), após reunião realizada ontem na sede da FPV (Federação Paulista de Voleibol), em São Paulo. O time piracicabano vai enfrentar São Caetano/São Cristóvão Saúde na primeira rodada, em duelo marcado para as 19h30, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas – o horário está sujeito à alteração e será oficializado apenas no dia 31.

Além de Apiv e São Caetano, a primeira divisão do Campeonato Paulista reúne outras duas equipes: Guarulhos e São José dos Campos. Depois de receber o time do ABC Paulista, a Apiv volta a jogar em casa contra Guarulhos antes de encerrar o primeiro turno no Vale do Paraíba, contra São José dos Campos. O regulamento da competição é simples: na primeira fase, as quatro equipes se enfrentam em turno e returno. As duas melhores agremiações se classificam para a final, que será disputada em jogo único, com mando do time que fizer a melhor campanha.

A competição estadual é encarada pela Apiv como preparatória para os  Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em setembro, na cidade de São Bernardo do Campo – o calendário da equipe para o segundo semestre inclui ainda a estreia na Superliga B. Nos Jogos Abertos, os times feminino e masculino da Apiv serão treinados pelo técnico Zeca, que já trabalha com a base do elenco que vai disputar o certame. O clube piracicabano, porém, segue de olho no mercado em busca de reforços enquanto intensifica os treinamentos para o evento em São Bernardo do Campo.

PROJETO

A Associação Piracicabana de Voleibol dá sequência na próxima segunda-feira (29) aos projetos de natureza social. Na ocasião, o Programa Voleibol nas Escolas, realizado em escolas municipais, estaduais e particulares, será realizado no Colégio Tales de Mileto. As atividades são baseadas em circuitos técnicos e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Início