Voleibol

Apiv realiza avaliações neste fim de semana

Atividades ocorrem sábado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas

Zeca, técnico da equipe feminina de voleibol da Apiv
O técnico Zeca participará das avaliações que serão feitas em Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A Apiv/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) realiza no próximo sábado (26) uma avaliação nas dependências do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As atividades começam às 8h, com a categoria sub-13 feminino e masculino, para interessados nascidos entre 2004 e 2006. Na sequência, às 9h, tem início a avaliação para os participantes da categoria sub-15 (nascidos entre 2002 e 2003). A programação se encerra com a avaliação da classe sub-17, marcada para as 10h, destinada aos nascidos entre 2000 e 2001.

A atividade é aberta a qualquer interessado e não tem custos. Para participar, os interessados devem comparecer ao local com roupa adequada para a prática de atividades esportivas e documento de identidade (RG). “É uma oportunidade para todos que tem o sonho de jogar voleibol, tanto de forma recreativa quanto competitiva. Todos os jovens serão aproveitados no projeto”, afirmou o treinador Zeca dos Santos. Além de projetos sociais, a Apiv tem no currículo a formação de atletas de alto rendimento.

Na última edição da Superliga, por exemplo, 13 atletas reveladas ou com passagem pelo time piracicabano atuaram na primeira e segunda divisões da competição. A lista é formada por jogadoras como Léia, líbero da seleção brasileira e Regiane, dona de dez títulos da Superliga em 13 anos no Rio de Janeiro, time do qual foi capitã. A ponteira vai defender por uma temporada o Budowlani Lodz, da Polônia. A última atleta a deixa a Apiv para a elite nacional foi a levantadora Kamilla Augusto, contratada para defender o Vôlei Bauru na Superliga 2017/18.

Início