Voleibol

Apiv projeta 2016 vitorioso também no masculino

Time feminino é campeão dos Jogos Regionais e vice em outros dois torneios

Apiv voleibol feminino de Piracicaba
A Apiv foi finalista em todos os torneios que jogou (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Além do vice-campeonato paulista feminino, a última temporada ficou marcada para a Apiv (Associação Piracicabana de Voleibol) em virtude da estreia do time masculino adulto. E, apesar do ano de adaptação, a parceria está confirmada para 2016, de acordo com a diretoria do clube. “A projeção para o início do trabalho era formar uma base que pudesse ser mantida para os próximos anos, sem grandes cobranças. Acredito que conseguimos montar um elenco aguerrido e com boa perspectiva para o futuro”, disse o treinador Lademir Carraro.

Mais experiente, o time feminino brigou pelo título em todos os torneios, mas fechou o ano com um adversário ‘engasgado’: a Apiv chegou à final das três competições que disputou na temporada, mas acabou derrotada em duas, ambas contra São Bernardo do Campo. A equipe dirigida por Zeca e Marcelo Nicolossi foi campeã dos Jogos Regionais com uma vitória na decisão sobre Bauru, que joga a Superliga. Nos Jogos Abertos do Interior e no Campeonato Paulista, o time piracicabano perdeu para a equipe do ABC, também integrante da Superliga, por 3 sets a 2.

“Foi mais um ano vencedor. Vencemos os desafios com trabalho duro e competente de um grupo apaixonado por voleibol. Temos uma equipe comprometida e que joga em alto nível. Já estamos trabalhando para que a próxima temporada seja ainda melhor”, declarou o presidente da associação, Nelson Brenelli.

Início