Voleibol

Apiv mostra força: título e vice-campeonato

Piracicaba garante pódio com feminino e masculino nos Jogos Regionais

Kamilla Augusto, levantadora da equipe feminina de vôlei da Apiv
A levantadora Kamilla foi o maior destaque do time piracicabano em Lençóis Paulista (Foto: Líder Esportes)

A Apiv/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) encerrou sua participação nos Jogos Regionais, disputados em Lençóis Paulista, com a sensação de dever cumprido. Campeão no masculino e segundo colocado no feminino, o time piracicabano manteve a rotina de subir ao pódio nas competições em que representa a cidade. Sob o comando do técnico Zeca, foram nove partidas disputadas no total, com oito vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu diante de uma equipe profissional.

O time masculino, formado pelos atletas Edson, Gabriel, Guilherme, Leandro, Lucas, Pablo, Pedro Henrique e Victor, registrou média de idade próxima aos 20 anos. Na primeira fase, foram três vitórias contra Barra Bonita, Pongai e Bauru, com apenas um set perdido. Nas semifinais, a Apiv fez 3×0 sobre Cafelândia, com parciais de 25/11, 25/12 e 25/16. O time piracicabano ainda venceu a decisão contra a equipe de Barra Bonita pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/15 e 25/18.

COMPROMETIMENTO

Entre as mulheres, destaque para as piracicabanas Camila Rodrigues, Giovana, Grendha, Kamilla Augusto e Letícia. O plantel, com média de idade na casa dos 19 anos, contou também com as jogadoras Gabrielle, Julia, Julia Martins, Thatiany e Smaylla. A campanha para chegar à final teve três jogos, vencidos sem conceder nenhum set diante de Bariri, São Carlos e Lençóis Paulista, este último válido pela semifinal, com o ginásio lotado empurrando o adversário.

A decisão foi disputada contra a equipe profissional do Vôlei Bauru, reforçada pela recém-contratada ponteira Yoana Palácios, destaque da seleção cubana. A teórica diferença de nível técnico, porém, não intimidou o time piracicabano, que perdeu o jogo por 3 sets a 1 (25/12, 25/16, 20/25 e 25/15), mas foi bastante elogiado pelo comandante. “O grupo mostrou comprometimento e obediência tática, equilibrando as ações em vários momentos do jogo. Nós estamos orgulhosos do trabalho apresentado”, completou Zeca.

Início