Voleibol

Apiv encara Camarões em duelo internacional

Time piracicabano enfrenta país africano, que se prepara para as Olimpíadas

Voleibol - Apiv
A equipe da Apiv se prepara para disputar a Superliga B na atual temporada (Foto: Líder Esportes)

Em fase de preparação, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) enfrenta neste sábado (11) a seleção de Camarões, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O amistoso internacional será realizado no Ginásio Azulão, em Jaguariúna, às 15h. O país africano está no Grupo A da Olimpíada e vai enfrentar na primeira fase Argentina, Brasil, Coreia do Sul, Japão e Rússia.

Este é o segundo amistoso preparatório da Apiv para a temporada 2016/2017, quando a equipe piracicabana vai disputar pela primeira vez a Série B da Superliga, principal competição do país. Na última quarta-feira (8), o time dirigido pelo técnico Zeca foi ao ABC Paulista e venceu o elenco juvenil de São Caetano pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/14 e 19/25. O duelo aconteceu nas dependências do ginásio Lauro Gomes.

HISTÓRICO

A seleção camaronesa feminina de vôlei vai disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez. A vaga foi conquistada no mês de fevereiro, com o título do Pré-Olímpico Africano sobre o Egito, após vitória apertada por 3 sets a 2 na decisão. Atualmente, a seleção de Camarões ocupa a 21ª posição do ranking mundial do FIVB (sigla em francês para Federação Internacional de Voleibol).

Início