Voleibol

Apiv disputará 1ª divisão do Campeonato Paulista

Time piracicabano aguarda tabela e intensifica trabalho para os Jogos Abertos

Jéssika, jogadora de voleibol da Apiv Piracicaba
O time feminino de Piracicaba já tem a base para os Jogos Abertos (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) vai disputar o primeira divisão do Campeonato Paulista nesta temporada. A tabela da competição será divulgada na próxima quarta-feira (24), em reunião que acontece na sede da FPV (Federação Paulista de Voleibol), em São Paulo. Além do time piracicabano, o torneio será disputado por Guarulhos, São Caetano/São Cristóvão Saúde e São José dos Campos.

O calendário da Apiv para o segundo semestre inclui ainda a estreia na Superliga B e a participação nos Jogos Abertos do Interior, em setembro, na cidade de São Bernardo do Campo. No ABC Paulista, os times feminino e masculino da Apiv serão treinados pelo técnico Zeca, que já trabalha com a base do elenco que vai disputar a competição – o clube segue de olho no mercado em busca de reforços e já intensifica os treinamentos para os Jogos

PROJETO

Além do trabalho em quadra, a Associação Piracicabana de Voleibol também desenvolve projetos de natureza social. A iniciativa inclui o Programa Voleibol nas Escolas, realizado em escolas municipais, estaduais e particulares. As atividades são baseadas em circuitos técnicos – dez espaços com a prática de exercícios e ensino de fundamentos – e palestras com profissionais da área da saúde, esporte e educação. A orientação varia de acordo com a faixa etária dos estudantes, que serão convidados para participar dos polos de voleibol feminino e masculino do convênio Apiv, PDB (Projeto Desporto de Base) e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Início