Voleibol

Apiv anuncia mais dois amistosos de preparação

Time piracicabano vai enfrentar Valinhos, possível rival na Série B da Superliga

Apiv prepara amistosos para a temporada - vôlei feminino
A equipe da Apiv já disputou dois jogos amistosos na pré-temporada e venceu ambos (Foto: Adilson Zavarize)

Depois de vencer o elenco juvenil de São Caetano e a seleção de Camarões, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) anunciou nesta quinta-feira (23) mais dois amistosos preparatórios para a próxima temporada. A equipe comandada pelo técnico Zeca tem compromissos marcados nos dias 11 e 14 de julho, em dois amistosos contra a equipe Renata Valinhos. O duelo serve como teste para a disputa dos Jogos Regionais.

A primeira partida será no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, às 19h, em Piracicaba. No segundo jogo, a delegação piracicabana de voleibol feminino viajará para cidade de Valinhos, onde será realizado o último amistoso entre os dois times. “Vamos jogar contra uma equipe da divisão especial do Campeonato Paulista. É um time forte no Estado de São Paulo e que também pode ser um adversário direto nosso na Superliga B”, disse o treinador. Em 2016, a Apiv estreia na principal competição da modalidade no país.

OBJETIVOS

Pensando nos próximos dois jogos, Zeca destacou o trabalho do grupo. “O nível de exigência vai ser muito maior do que nos dois outros amistosos, vamos fazer a confirmação do caminho e o alinhamento do nosso trabalho”, comentou. O técnico estabeleceu quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o acesso para a Superliga A em 2017. “Após estes dois jogos, poderemos dentro das nossas estratégias confirmar o nosso trabalho, em vista dos nossos objetivos que definimos para o ano”, finalizou.

Início