Voleibol

Apiv amplia projeto; seletiva sub-21 será sábado

Iniciativas buscam jovens talentos para base e atletas para o alto rendimento

Apiv - Associação Piracicabana de Voleibol
A Apiv busca fomentar o voleibol na cidade com projetos de base e seletiva sub-21 (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Buscando ampliar o número de participantes no Projeto Amigos do Voleibol, a Apiv/Selam decidiu abrir as inscrições para moradores de qualquer região de Piracicaba. A iniciativa busca encontrar meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos dispostos a conhecer o esporte. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira no Ginásio da Pauliceia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio ginásio (rua Dona Idalina, 276). O trabalho é conduzido pelos técnicos Zeca e Chico Santos, braço direito de Bernardinho nas conquistas de oito Ligas Mundiais, três Campeonatos do Mundo e o histórico ouro olímpico de 2004, em Atenas, pela seleção brasileira masculina.

“O trabalho começou bem, mas queremos mais. Nosso objetivo inicial é a massificação, buscamos jogadores em quantidade. Com o tempo, você faz um trabalho de qualificação. Nossa ideia agora é trabalhar em cima de quantidade e, a partir do ano que vem, fazer uma seleção dos melhores atletas pensando na continuidade do trabalho”, afirmou Chico. De acordo com o campeão olímpico, o foco é aumentar os polos na cidade. “Nós queremos buscar mais pessoas para trabalhar, professores que possam ajudar, enfim, buscamos difundir o voleibol”, completou.

As atividades estão sendo realizadas diariamente no Ginásio da Pauliceia. As turmas masculinas treinam de segunda e quarta-feira pela manhã, das 10h às 12h, e de terça e quinta-feira pela tarde, das 16h às 18h. Para as meninas, as aulas acontecem pela manhã todas as terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, e no período da tarde, às quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h. Não é necessário ter experiência para participar do projeto. De Piracicaba, saíram nomes como Regiane Bidias, jogadora heptacampeã da Superliga pelo Rio de Janeiro, e Leia Henrique, líbero da seleção brasileira.

SELETIVA

A Apiv/Selam realiza neste sábado (25) uma seletiva aberta nacional para atletas de voleibol nascidos nos anos de 1996, 1997 e 1998. Os testes, que têm como objetivo avaliar jogadores para as equipes feminina e masculina sub-21, acontecem a partir das 13h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba (SP). Os interessados devem comparecer ao local com roupa adequada para a prática esportiva e apresentar a documentação com foto. “Os jovens aprovados serão aproveitados ao longo da temporada. A ideia é aproveitar os talentos para compor a equipe de competição”, disse o técnico Zeca.

Início