Natação

Aos 66 anos, Piracicabano é campeão mundial

Luiz Fagundes conquista duas medalhas de ouro em evento na Nova Zelândia

Marcos Fraccaro e Luiz Fagundes, atletas do CCP (Natação)
O técnico Marcos Fraccaro ao lado do atleta Luiz Fagundes: coleção de medalhas (Foto: Arquivo/CCP)

Aos 66 anos de idade, o piracicabano Luiz Fagundes conquistou nesta quinta-feira (27) o bicampeonato mundial de natação. O nadador do CCP (Clube de Campo de Piracicaba) garantiu a segunda medalha de ouro no World Masters Games 2017, evento que acontece em Auckland. Na Nova Zelândia, Luiz Fagundes defende a seleção brasileira pela categoria +65 e subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 50 metros costas e 50 metros livres.

A competição, que reúne atletas apenas da categoria máster, tem a cerimônia de encerramento programada para o próximo domingo (30), na Oceania. Habituado ao evento, Luiz Fagundes soma duas medalhas na atual edição. Na última segunda-feira (24), ele foi ouro nos 50 metros costas, com o tempo de 36s78. Na quarta-feira, o piracicabano voltou a vencer, desta vez na prova dos 50 metros livre. O resultado garantiu o bicampeonato mundial na categoria.

HISTÓRICO

Diretor-adjunto de natação no Clube de Campo de Piracicaba, Fagundes treina sob orientação do técnico Marcos Fraccaro. O currículo do atleta máster é repleto de conquistas importantes. Em 2015, o nadador foi destaque no Fina World Championship Masters, que aconteceu na cidade de Kazan, na Rússia. Na época, ele trouxe para Piracicaba três medalhas conquistadas no Mundial: duas de ouro (50 metros e 100 metros livre) e uma de prata (50 metros peito). A vitória mais impactante ocorreu nos 50 metros livres, ao derrotar o americano Gary Rayan, principal favorito ao ouro.

Início