Handebol

Ana Herrera e Duda reforçam time feminino

Dupla treina à disposição do técnico José Batista para a temporada 2016

Equipe feminina de handebol da Associação Desportiva 15 de Piracicaba
O time feminino do 15 de Piracicaba briga pelo título da Lhesp (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

A equipe feminina de handebol do 15 de Piracicaba anunciou a contratação de dois reforços para a temporada. Ana Laura e Maria Eduarda chegaram ao clube e treinam com o técnico José Batista para a disputa da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Ana Herrera é natural de Jaú e atua como ponta e central, enquanto Maria Eduarda, a Duda, nasceu em Agudos e joga na posição de pivô. Ambas têm 15 anos de idade.

Duda começou em Agudos e defendeu a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo local, pela qual disputou a Liga de São Manoel, Summer Cup de Barra Bonita e os Jogos da Juventude de 2015. No currículo, a pivô tem o título de campeã adulta de areia e indoor, além de uma medalha de prata e outra de bronze de indoor, ambas no cadete, pela Summer Cup de Barra Bonita. Em 2016, ela venceu o título adulto no Torneio de Ribeirão do Pinhal (PR). “Jogar em Piracicaba é a chance de alcançar objetivos maiores, como defender a seleção brasileira”, disse Duda, que citou como exemplo a agora companheira Ana Resende.

Ana Herrera também começou a jogar handebol em ‘casa’. Em Jaú, ela disputou Copa São Paulo, Jogos da Juventude e Jogos Regionais, além do Summer Cup de Barra Bonita e os festivais de Botucatu. A relação de títulos da jogadora inclui dois títulos adultos consecutivos da Taça Botucatu (2014 e 2015), por Jaú e Agudos, respectivamente. A atleta acredita que em Piracicaba terá melhores condições para aperfeiçoar a técnica. “O handebol é minha vida e estou feliz por fazer aquilo que gosto”, resumiu a nova ponta e central do 15 de Piracicaba.

Início