Taekwondo

Ana Cláudia e Jéfferson brilham nos Estaduais

Taekwondistas de Piracicaba faturam títulos em Minas Gerais e no Ceará

Ana Cláudia Ambrosia, atleta da equipe de taekwondo Dojan Nippon
Ana Cláudia Ambrosia brilhou no Campeonato Mineiro: duas medalhas de ouro (Foto: Líder Esportes)

O Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon conquistou dois títulos estaduais no último fim de semana. Em Fortaleza, Jéfferson Dutra venceu com ‘folga’ o Circuito Cearense de taekwondo na categoria -80 kg adulto. Já Ana Cláudia Ambrosia voltou de Sarzedo (MG) com duas medalhas de ouro no peito: sub-21 e adulto pelo Campeonato Mineiro. Com os resultados, os dois lutadores estão próximos da vaga para o Campeonato Brasileiro – resta ainda a segunda etapa estadual.

“Fiz o dever de casa. Viajei para fazer o melhor que posso e sabia que o resultado viria, era uma questão de tempo. Estamos trabalhando e treinando duro”, disse Jéfferson, que ganhou as três lutas que disputou com incrível superioridade – 9×0 na estreia, vitória por nocaute nas semifinais e 13×1 na decisão. “O resultado se dá pela dedicação e o treino de cada dia. Claro que quero sempre vencer, mas não coloco pressão. Estava tranquilo”, declarou o campeão.

Ana Cláudia estreou com o pé direito defendendo Piracicaba – ela estava em São José do Rio Preto no ano passado. A taekwondista da categoria -67 kg, que antes do Campeonato Mineiro disse que qualquer derrota seria encarada como ‘decepção’, cumpriu a promessa e conquistou o primeiro título oficial dela nas categorias sub-21 e adulto. “Ninguém chega a lugar algum sozinho. Agradeço as pessoas que estão comigo no dia a dia […]. Não dá tempo para comemorar não (risos), vamos trabalhar mais para as próximas lutas”, escreveu a atleta nas redes sociais.

Início