Handebol

Ana Carolina participa de treinos com a seleção

Central do 15 de Piracicaba fica concentrada até dia 23, em Blumenau (SC)

Ana Carolina, atleta de handebol do 15 de Piracicaba
Natural de Pará de Minas, Ana Carolina treina e vive em Piracicaba desde agosto de 2014 (Foto: Adilson Zavarize)

A central Ana Carolina, da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, está em período de treinamento com a seleção brasileira júnior, que se prepara para os torneios Pan-americano e Mundial da categoria. A equipe ficará concentrada até o dia 23 deste mês, no Sesi de Blumenau (SC), assim como o elenco feminino juvenil. A atleta de 20 anos foi convocada no fim de janeiro.

“Para nós, a convocação da atleta é o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando há vários anos em parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)”, disse o técnico do 15 de Piracicaba, José Batista, que também destacou a felicidade por “fazer parte do crescimento da jogadora”. Natural de Pará de Minas (MG), Ana Carolina treina e vive em Piracicaba desde agosto de 2014 e já defendeu o time em torneios como Super Paulistão,  Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.  Ela voltará à cidade no dia 25, quando o 15 de Piracicaba começará os treinamentos para os compromissos de 2016.

BALANÇO

A convocação de Ana Carolina é reflexo do ano positivo que o time piracicabano teve em 2015, em todas as categorias. Os elencos adulto feminino e masculino conquistaram os títulos dos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Homens e mulheres também alcançaram resultados semelhantes nos Jogos Abertos do Interior, disputados em dezembro, com a medalha de bronze em Barretos. No Campeonato Paulista, o time adulto masculino ficou na oitava colocação, enquanto o feminino fechou a participação em nono lugar.

Na Lhesp, só deu Piracicaba. As equipes sub-21 da cidade ficaram com o ouro masculino e feminino. Já a categoria sub-19 ergueu na temporada o troféu de campeão nas fases regional e estadual dos Jogos da Juventude, realizados entre abril e junho. No total, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba disputou dez campeonatos e fez 83 jogos no ano – 44 do time feminino e 39 do masculino. As mulheres anotaram 1.211 gols e sofreram 1.055, enquanto o masculino fizeram 1.053 gols e sofreram 1.040.

Início