Basquete

Alvinegro vai disputar o Torneio Novo Milênio

Sem recursos, clube só participa do Paulista se encontrar novos parceiros

Douglas Gorauskas, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Gorauskas é um dos remanescentes da conquista em 2011 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

A diretoria da Associação de Basquete XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (8) que a equipe masculina vai disputar em 2017 o Torneio Novo Milênio, organizado pela FPB (Federação Paulista de Basquete). Com pouco recurso financeiro, o clube ainda não descartou a participação no Campeonato Paulista, que tem início previsto para o mês de agosto, mas só vai disputar a elite do basquete estadual se encontrar parceiros para cobrir as despesas do elenco na Série A1.

A tabela de jogos do Torneio Novo Milênio deve ser anunciada na próxima segunda-feira (13), quando está prevista uma reunião na sede da FPB, em São Paulo. A competição, que não é disputada desde 2011, tem como atual campeão o próprio XV de Piracicaba, que há seis anos derrotou o América, em São José do Rio Preto, na decisão. Remanescente do plantel campeão, o pivô Douglas Gorauskas diz que a responsabilidade de defender o título é grande. “O elenco sabe do potencial e queremos ser campeões novamente”, afirmou.

Após a reapresentação na última segunda-feira (6), o elenco está em pré-temporada. O grupo será comandado neste ano pelo técnico Leonardo Camargo, ex-auxiliar de Baiano. O antigo treinador volta ao cargo de gerente de esportes, posto que ocupou no do ano passado, quando a diretoria contratou o sérvio Dusan Radivojevic para o Campeonato Paulista. A base da equipe alvinegra para o Torneio Novo Milênio foi mantida, com nomes como os pivô Douglas Gorauskas e Luciano, os alas Fransérgio e Will, além dos armadores Léo Oliveira e Richard.

Início