Futebol

Alvinegro perde e diz adeus à Copa São Paulo

XV de Piracicaba é derrotado pelo Ituano por 1x0 e se despede do torneio

XV de Piracicaba x Ituano - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018
O XV de Piracicaba está novamente eliminado da Copa São Paulo de Juniores (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A equipe sub-20 do XV de Piracicaba está eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro enfrentou o Ituano neste sábado (6), em Itu, pela segunda rodada do Grupo 16, e perdeu pelo placar de 1×0. O gol que deu a vitória ao Galo veio em cobrança de pênalti do atacante Felipe Egídio, aos 42min do primeiro tempo. No jogo de fundo, o Vila Nova-GO superou o Santa Cruz-AL por 2×0. Com os resultado, os times de Goiânia e Itu chegaram aos seis pontos e dividem a liderança. Na próxima terça-feira (9), XV e Santa Cruz-AL se despedem da competição, às 14h, no estádio Dr. Novelli Júnior.

A exemplo do que aconteceu na estreia, o time piracicabano acertou a trave logo no início do jogo. Aos 6min, Hugo recebeu lançamento na área e tocou no canto direito do goleiro rival, mas a bola parou no poste. Dez minutos depois, Edmundo enfiou bom passe para Hugo na grande área e o atacante concluiu, mas a bola saiu à direita de Vinicius Lopes. O Ituano respondeu em finalizações de longa distância, mas o goleiro Rander mostrou segurança para defender os chutes de Gabriel Martinelli e Canhota.

Na última jogada da etapa inicial, porém, o Ituano abriu o placar. Aos 42min, Felipe Egídio marcou em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Kaio Ellyson: 1×0. O Alvinegro quase empatou aos 3min do segundo tempo, novamente com Hugo. O camisa 9 chapelou um zagueiro, mas foi travado no momento do arremate. Erison pegou o rebote e bateu forte obrigando o goleiro adversário a salvar o Ituano. David Vieira, aos 37min, teve a última oportunidade de igualar, mas parou na saída do goleiro Vinicius Lopes.

Início