Futebol

Alvinegro inicia ‘era Vica’ em Bragança Paulista

Na luta contra o rebaixamento, XV estreia novo técnico contra Bragantino

Vica, treinador do XV de Piracicaba
Vica é o novo técnico do XV de Piracicaba: missão complicada (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Na briga contra o rebaixamento, o XV de Piracicaba tem mais um confronto decisivo pelo Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira (29), o Alvinegro encara o Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. A partida é válida pela 14ª rodada da competição. Na manhã desta terça-feira (28) o técnico Vica, recém-contratado pelo clube, comandou 0 treino tático no Barão da Serra Negra simulando situações de jogo. Com pouco tempo para trabalhar visando a partida contra o Massa Bruta, o treinador procurou conversar bastante com o elenco e motivar os atletas.

“Eu não gostaria de detectar problemas que aconteceram no passado, e sim falar do meu trabalho desde que cheguei. Para o jogo contra o Bragantino, 70% a 80% é na base da conversa, motivação, passando confiança aos jogadores. Neste primeiro momento, é nisso que vamos trabalhar. Depois, teremos uma semana cheia de trabalho e podemos incrementar mais coisas. A maneira de jogar, que vinha sendo trabalhada, é bem parecida com a que eu gosto, e está todo mundo, guardadas as devidas proporções, jogando assim hoje”, disse Vica, que terá como auxiliar Rubén Furtenbach, ex-jogador do XV no final da década de 1980 e início dos 1990.

“Para ter sucesso nesse sistema, é preciso que os jogadores de lado de campo estejam em um bom momento. Por enquanto, a gente acrescenta muito pouco na parte tática, na mudança do jeito do time jogar. Seria muita pretensão da minha parte dizer que a equipe terá a minha cara em Bragança Paulista. Já vou dar a cara para bater, junto com os jogadores, com a responsabilidade dividida, mesmo sem trabalhar muito com a equipe. Eu tenho confiança que podemos obter um bom resultado”, disse Vica.

REGULARIZADO

O atacante Carlos Alberto viajou com a delegação e deve ter a documentação regularizada amanhã (29). O jogador será inscrito na vaga de Bruno Aquino, que foi cortado após lesionar o joelho direito. O zagueiro Lucas Cunha, recuperado de virose, e o volante Maranhão, que voltou aos treinos após cumprir o protocolo da Fifa para atletas que sofrem pancadas na cabeça, estão à disposição para o jogo. O volante Bruno Formigoni, com lesão na coluna, segue vetado. O XV deve encarar o Bragantino com a mesma formação que iniciou o jogo contra o Juventus: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Gilson, Clayton e Gilsinho; Bruno Santos, Romarinho e Rafael Gomes.

Início