Basquete

Alvinegro faz melhor jogo e completa a ‘trinca’

Após três jogos, time feminino do XV de Piracicaba segue com 100% na ARB

XV de Piracicaba - Basquete Feminino
Em três jogos oficiais pela Liga ARB, o time piracicabano conquistou três vitórias (Foto: Vitor Prates)

Na véspera do jogo contra Caieiras, o técnico Ariel Rodrigues revelou a expectativa de fazer ‘a melhor partida do ano’. Deu certo. Com amplo domínio sobre o adversário e atuando fora de casa pela terceira vez consecutiva em três rodadas, o time feminino do XV de Piracicaba derrotou Caieiras por 67×36 e segue com 100% de aproveitamento na fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). A partida foi realizada nesta quarta-feira (1º) no Ginásio Municipal Nelson Bonfim.

O resultado levou o time piracicabano aos seis pontos na classificação geral – Santa Bárbara d’Oeste lidera com sete, mas tem um jogo a mais em relação ao XV de Piracicaba. Nas duas primeiras rodadas, o Alvinegro venceu Itupeva (62×43) e foi responsável pela única derrota barbarense na competição (54×40) – são 183 pontos a favor e 119 sofridos pelo elenco dirigido por Ariel Rodrigues.

ANÁLISE

“Encerramos o primeiro tempo bem e começamos bem o terceiro quarto, porém, ainda erramos bolas fáceis, o que deu confiança ao adversário. Na verdade, o nosso problema era mais ofensivo do que defensivo, às vezes precipitamos o ataque. Quando jogamos de forma mais consciente e fizemos a leitura que pedia o jogo, nós conseguimos atacar com mais qualidade e voltar com melhor posicionamento para a defesa”, analisou a pivô Fernanda Lu.

“Com exceção ao amistoso contra a equipe universitária dos EUA, foi sim o melhor jogo da equipe neste ano, melhoramos tática e fisicamente. Conseguimos colocar em prática tudo que o treinador pediu, o que não aconteceu nos outros jogos”, completou a ala Brenda. A próxima apresentação da equipe piracicabana será finalmente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, no dia 25 de junho, às 10h30, contra Santa Bárbara d’Oeste. Não haverá cobrança de ingressos.

Início