Futebol

Alvinegro estreia na Série A2 contra o Rio Claro

XV contratou 11 reforços para brigar pelo acesso; média de idade é de 27,8 anos

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza comanda o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista (Foto: Michel Lambstein)

Na busca pelo retorno à elite do futebol estadual, o XV de Piracicaba inicia sua trajetória no Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira (17), às 20h, contra o Rio Claro no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Com o mesmo objetivo, o Galo Azul, que assim como o Nhô Quim foi rebaixado em 2016, busca somar os primeiros pontos atuando como visitante.

Para brigar pelo acesso à Série A1, a diretoria montou o elenco com 13 jogadores remanescentes da Copa Paulista de 2017: André Cunha, Bruninho, Bruno Formigoni, Danilo Melega, Doni, Fraga, Gilson, Hugo, Léo Carvalho, Maikon Aquino, Pedrinho, Rafael Gomes e Rafael Rosa. O clube contratou 11 reforços: Éverton, Fabinho, Guly, Jean Pablo, Jobinho, Jonathan Costa, Luiz Fernando, Marcondes, Oziel, Samuel Pires e Vinícius Simon. O goleiro Rander, da equipe sub-20, também está integrado ao elenco.

Para a primeira rodada, 22 jogadores foram inscritos, ficando de fora o atacante Bruninho, com uma fratura no pé direito; o lateral-esquerdo Pedrinho, com dores na panturrilha; e o zagueiro Hugo, por opção técnica. A média de idade do elenco, considerando os 25 atletas, é de 27,8 anos. Na fase de preparação, foram realizados seis jogos-treinos com vitórias sobre o São Carlos (2×0), Ituano (3×1), Desportivo Brasil (2×1) e Botafogo (2×1), além de um empate contra a Caldense-MG (2×2) e uma derrota para o Atibaia (2×1).

ESCALAÇÃO

“Foi uma pré-temporada bem elaborada, com todos os conceitos físicos, técnicos e táticos. Foram seis jogos-treinos entre os trabalhos diários, onde pudemos ver a evolução física, a melhora técnica de alguns jogadores individualmente, e a parte tática com o entendimento do jogo. Estamos satisfeitos e agora precisamos transferir isso para a competição”, disse o técnico do XV, Evaristo Piza. O Alvinegro deve encarar o Rio Claro com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Léo Carvalho; Bruno Formigoni, Jonathan Costa e Guly; Fabinho, Jobinho e Éverton.

Início