Futebol

Alvinegro encara Botafogo na primeira rodada

Duelo está marcado para as 15h deste domingo (9) com entrada gratuita

*Capa: Vitor Prates

XV de Piracicaba e Botafogo de Ribeirão Preto estreiam neste domingo (9) no Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O duelo está marcado para as 15h, com entrada gratuita no estádio Barão da Serra Negra. As duas equipes estão no Grupo 1, ao lado de Audax, Ferroviária, Francana, Ponte Preta, Rio Branco e Rio Preto. No Grupo 2, aparecem Centro Olímpico, Corinthians, Embu das Artes, Juventus, Portuguesa, Santos, São José e Taubaté. A competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) terá sete meses de duração e final agendada para dia 8 de outubro.

De acordo com o regulamento, as 16 equipes participantes foram divididas em dois grupos com oito participantes. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em sistema eliminatório, assim como as semifinais e a final. O mata-mata é disputado em partidas de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para a agremiação que fizer a melhor campanha.

ELENCO

Com apenas quatro atletas remanescentes da temporada passada – a goleira Magrão, a lateral-direita Isabela Nascimento, a volante Nina e a atacante Iara –, além da zagueira Amanda, que está recuperada de lesão, o treinador Leandro Silva não esconde as dificuldades para a montagem do elenco. “O elenco será reformulado por conta da saída de muitas atletas. Usaremos muito as meninas da cidade, que são das categorias de base. Dentro do nosso orçamento, estamos tentando montar um time competitivo, pois nosso objetivo ainda é a busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série B”, afirmou.

O técnico diz que a crise econômica é a principal responsável pela situação, que não afeta apenas o Nhô Quim. “Muitos clubes estão fechando devido às condições financeiras. Nós temos que agradecer a Prefeitura de Piracicaba por nos dar o suporte para continuarmos no desenvolvimento da modalidade”, afirmou Silva. Além da Selam, o time de futebol feminino do XV de Piracicaba ainda conta com os apoiadores Deffende Sportissimo, Acefer Tintas e Coplacana.

Início