Basquete

Alvinegro decide título em jogo único contra SBO

Decisão da Liga Regional está marcada para sábado (26) no Clube de Campo

Ana Thais, armadora da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
A armadora Ana Thais, durante o jogo entre XV de Piracicaba e Araras (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste decidirão o título da Liga ARB (Associação Regional de Basquete), categoria feminino livre, no próximo sábado (26), às 20h. Dono da melhor campanha da fase de classificação e ainda com 100% de aproveitamento na competição, o time piracicabano terá a vantagem de jogar em casa. O duelo, entretanto, será realizado Clube de Campo de Piracicaba por conta da troca de piso no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na preliminar, marcada para as 18h30, Itapira e Caieiras brigam pelo terceiro lugar.

Diferente do que havia sido cogitado, a final não será realizada no sistema de playoffs e sim em jogo único. A decisão foi oficializada na tarde desta quarta-feira (23) pela ARB. Nas semifinais, o time comandado pelo técnico Ariel Rodrigues despachou Caieiras com enorme facilidade ao vencer pelo placar de 88×35. A cestinha da partida foi a pivô Ana Paula, maior pontuadora da Liga ARB, com 31 pontos. No outro lado da chave, Santa Bárbara d’Oeste eliminou Itapira.

CAMPANHA

O elenco alvinegro encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com 20 pontos ganhos – foram dez partidas e dez vitórias conquistadas. Nos dois jogos em que enfrentou Santa Bárbara d’Oeste antes do duelo final deste sábado (23), o XV derrotou o adversário. Fora de casa, o Nhô Quim superou o rival na segunda rodada pelo placar de 54×40. Pelo returno, jogando no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a superioridade foi ligeiramente maior: 62×46 para a equipe de Ariel Rodrigues.

Início