Futebol

Alvinegro busca reabilitação contra o Juventus

XV pode ter três mudanças no time titular para o jogo deste domingo (21)

Léo Carvalho, meia do XV de Piracicaba
Léo Carvalho volta a atuar como meia-armador contra o Juventus, na capital (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Buscando a reabilitação, Juventus e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (21), às 10h, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Décimo colocado, o Moleque Travesso estreou com derrota por 3×2 para o Votuporanguense, atuando fora de casa. Já o Nhô Quim, vice-lanterna após uma jornada, foi surpreendido em pleno Barão da Serra Negra pelo Rio Claro e acabou derrotado por 3×1.

Para corrigir a série de erros cometidos pela equipe piracicabana na estreia, o técnico Evaristo Piza comandou um coletivo-apronto na última sexta-feira (19), no estádio municipal, e mudou a equipe titular para confronto com o Juventus. Na linha defensiva, apenas Vinicius Simon deve ser mantido. Ainda sem saber se poderá contar com o retorno do lateral-direito Oziel, que deixou o campo contra o Rio Claro reclamando de dores na coxa esquerda, o treinador promoveu a entrada de Danilo Melega na ala direita.

“O Oziel será reavaliado. Se não tiver condições de jogo, o Danilo Melega é o substituto imediato. Ele fez uma boa Copa Paulista e vem trabalhando, mas optei pelo Oziel. Agora, o Danilo tem a chance. O futebol é feito de oportunidades”, disse Piza. Além de Melega, o setor defensivo contou com mais alterações. O zagueiro Jean Pablo treinou na vaga de Doni, que teve uma indisposição e foi poupado. A lateral esquerda foi preenchida por Rubens Carvalho, atleta da equipe sub-20, que deve ser inscrito na competição. Com isso, Léo Carvalho foi deslocado para o setor de criação.

Em conversa com o técnico Evaristo Piza, Guly pediu para atuar na posição de origem (primeiro volante). Com isso, Bruno Formigoni deve ir para o banco. A equipe que iniciou o coletivo foi formada por Samuel Pires; Danilo Melega, Vinícius Simon, Jean Pablo e Rubens Carvalho; Guly, Jonathan Costa e Léo Carvalho; Jobinho, Fabinho e Everton. O lateral-esquerdo Pedrinho e o atacante Bruninho seguem no departamento médico e ainda não foram inscritos na competição, assim como o zagueiro Hugo, mas por opção técnica. O volante Gilson, com dores no joelho direito, não participou do último treino.

Início