Futebol

Alvinegro apresenta os primeiros reforços

'A idade não tem me atrapalhado', diz Éverton; Jobinho elogia o elenco

Jobinho e Everton, atacantes do XV de Piracicaba
Jobinho e Everton foram apresentados como atacantes do XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Após contratar nove jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, o XV de Piracicaba segue em busca dos últimos nomes para fechar o elenco. Nesta quinta-feira (7), no Barão da Serra Negra, foi realizada a apresentação oficial dos atacantes Éverton e Jobinho, que foram aprovados nos exames e assinaram contrato com o clube. Entre os mais experientes do plantel, Éverton, de 34 anos, comentou que a idade avançada não deve atrapalhá-lo para a disputa da competição.

“Eu nunca paro, mesmo quando os campeonatos acabam. Por isso, venho mantendo um nível legal todos os anos. Procuro trabalhar forte durante a semana, com personal trainer, parando apenas no fim de semana. Acredito que a idade não tem atrapalhado. Nunca tive lesões sérias em minha carreira, o que tem me ajudado bastante. Tenho feito muitos jogos durante o ano e não tive problemas. É igual o vinho: quanto mais velho, melhor (risos). Vou trabalhar forte como os jovens também”, disse Éverton.

Jobinho, de 32 anos, acredita que o elenco deve ter mesclado experiência e juventude, e ressaltou a importância do atleta se cuidar para jogar em alto nível. “Todo clube precisa ter uma mescla, com jogadores de idade mais avançada e jogadores mais novos. Acho que a experiência também conta um pouco nesta divisão. Disputei muitas vezes a Série A2 e sei como é difícil. O importante é você estar bem fisicamente, se cuidar dentro e fora de campo, para jogar em alto nível”, disse Jobinho.

O XV de Piracicaba estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

Início