Futebol

Alvinegro aposta últimas fichas contra o Linense

Vencer é o único resultado que interessa para o XV no Campeonato Paulista

Adriano Ferreira, volante do XV de Piracicaba
Adriano deve ser a principal novidade no meio-campo do XV contra o Linense (Foto: Líder Esportes)

Na última vez em que foi rebaixado, em 1995, o XV de Piracicaba demorou 17 anos para voltar à elite do Paulistão. Desde 2012, ano do retorno, e considerando o atual campeonato, são cinco temporadas brigando contra o rebaixamento. Nas quatro primeiras, o time alvinegro escapou da degola, missão que tenta repetir em 2016. A situação, porém, é complicada: hoje, a equipe dirigida por Narciso tem quase 80% de chances de queda. A única solução é vencer os dois jogos que faltam e secar os rivais – sobretudo o Água Santa, primeiro time fora do Z-6.

Três mudanças terá o XV contra o Linense: Adriano, Oswaldo e Patrick serão titulares

A primeira tarefa do XV está marcada para as 11h deste domingo (3), contra o Linense, no estádio Barão da Serra Negra. A vitória leva a decisão para Itápolis, ante o Oeste, na última rodada. Já o empate deixa o Nhô Quim virtualmente rebaixado, enquanto a derrota pode  significar a queda matemática para a Série A2. Pesa contra o time piracicabano o retrospecto em casa neste Paulistão – apenas uma vitória em sete partidas. Na coletiva prévia ao compromisso de amanhã, Narciso reforçou a importância de fazer o gol ‘rápido’ para trazer a torcida junto da equipe.

O treinador vai mudar três peças no time titular que enfrenta o Linense, em relação à escalação inicial contra o Botafogo. O zagueiro Fábio Sanches, que havia sido expulso em Novo Horizonte, recebeu o terceiro cartão amarelo no meio da semana e cumpre suspensão. Oswaldo ganha outra oportunidade. As outras duas mudanças são de ordem técnica. Magal, enfim, perde o lugar cativo no meio-campo para Adriano Ferreira. No ataque, Patrick retoma a posição na vaga do decepcionante Rodrigo Silva.

“Não vou entregar a escalação, mas tem uma possibilidade muito grande do Adriano Ferreira começar o jogo. Como o Linense vem aqui com uma equipe fechada e ele (Adriano) tem boa infiltração e arremate de fora da área, pode nos ajudar bastante. Além disso, teremos um homem descansado e entrosado com o time. Não acho que temos de mudar tudo, mas dentro de uma posição ou outra, a gente pode mexer mais”, afirmou Narciso.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de PiracicabaXV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Oswaldo, Heitor e Thiago Carleto; Clayton, Adriano Ferreira, Aloísio e Henrique Santos; Fabinho e Patrick. Técnico: Narciso

Clube Atlético LinenseLINENSE

Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Adalberto e Rogério; Leandro Brasília e Bileu; Zé Antonio, Ricardinho e Fillipe Soutto; William Pottker. Técnico: Moacir Júnior

Árbitro: José Claudio Rocha Filho | Horário: 11h | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: Sportv

Estádio Barão da Serra Negra

Início