Futebol

Aloísio é o favorito para substituir Gerson Magrão

Com fratura no arco costal direito, meia desfalca o XV de Piracicaba por 30 dias

O meia Gerson Magrão e o zagueiro Heitor, do XV de Piracicaba
Gerson Magrão, ao fundo, em treino de pré-temporada: meia é baixa por 30 dias (XV de Piracicaba/Divulgação)

O Campeonato Paulista ainda não começou, mas o técnico Claudinho Batista tem uma dúvida para a primeira rodada: definir o substituto de Gerson Magrão, que desfalcará o XV de Piracicaba pelos próximos 30 dias. O meia, que seria titular na estreia da equipe no Paulistão, foi diagnosticado nesta segunda-feira (25) com uma fratura no arco costal direito (costela). No lugar dele, o treinador deverá escalar Aloísio – Héverton corre por fora na briga pela titularidade. O primeiro desafio do Nhô Quim em 2016 está marcado para domingo (31), às 17h, diante do Corinthians, fora de casa.

Gilsinho e Rivaldinho são outros dois desfalques do XV para a estreia no Paulistão 2016

Gerson Magrão se contundiu no último sábado (23), quando o Alvinegro fez jogo-treino com a Caldense-MG no estádio Barão da Serra Negra – a atividade terminou sem gols. No primeiro tempo, ele levou uma trombada de um adversário e saiu de campo com dores na costela. O substituto foi justamente Aloísio. “Entrando o Aloísio, perdemos um pouco de velocidade, mas ganhamos em reter mais a bola”, disse o treinador depois da partida. Caso a previsão do departamento médico se confirme, Gerson Magrão ficará à disposição do treinador apenas na sexta rodada, contra o Palmeiras, em Piracicaba.

Claudinho Batista conta com mais dois meias no elenco: Héverton e Gilsinho. Este último, no entanto, ainda não teve a documentação regularizada junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). A situação não foi resolvida nesta segunda-feira, pois a entidade está em recesso devido ao aniversário da cidade de São Paulo. De qualquer forma, Gilsinho não poderá atuar contra o Corinthians, assim como o atacante Rivaldinho, já que o período de inscrições para a estreia acabaram na última sexta-feira (22).

Exceção feita à dúvida no meio-campo, o XV está praticamente definido para a estreia. Claudinho Batista disse que vai repetir o time que atuou contra a Caldense-MG, com Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal e Léo Salino; Aloísio (Héverton), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva.

Início