Kickboxing

Allan Albuquerque garante vaga no Brasileiro

Atleta é campeão por WO; equipe do técnico Lukas Bueno pensa no KFC

Allan Albuquerque e Kleber Oliveira, atletas de kickboxing e muay thai da equipe Inside
Allan e Kleber representaram a equipe de Lukas Bueno no Campeonato Paulista (Foto: Líder Esportes)

O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas recebeu no último fim de semana a 25ª edição do Campeonato Paulista de kickboxing, evento que atraiu número recorde de participantes na história do torneio: 1.030 inscritos de 43 cidades e 55 equipes lutaram pelas categorias sub-17 e adulto, nas modalidades de ringue e tatame. A competição, organizada pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) em conjunto com a federação estadual, valeu vaga para o Brasileiro, que acontece entre 26 e 29 de maio, em São Paulo. O Nacional é classificatório para o Pan, marcado para setembro, em Cancún.

Após o Paulista, equipe Inside Lukas Bueno visa o KFC, já no próximo fim de semana

A equipe Inside Piracicaba, do técnico Lukas Bueno, disputou a competição com Allan Albuquerque e Kleber Oliveira. Allan participou do Estadual pela segunda vez na carreira e conquistou o título na categoria -51 kg, mas a vitória veio por WO – a vaga no Brasileiro está garantida. Já Kleber estava invicto na temporada pela categoria -81 kg, após disputar o KFC e o Batalha Fight, quando conseguiu duas vitórias consecutivas. No Campeonato Paulista, ele acabou derrotado na primeira luta.

“Acho que errei ao lutar afoito, querer resolver a parada logo e terminar a luta no primeiro round. Mas, como a regra do kickboxing é pontuar com golpes efetivos, creio que não deu certo a minha estratégia de acabar rápido com a luta. No segundo round acabei melhorando, efetivando mais golpes e, com a estratégia de ter mais paciência e achar o lugar certo para atacar, fui melhor. No final, a arbitragem teve que escolher um vencedor e deu a vitória para o meu adversário”, disse o atleta, estreante na competição.

Dois atletas da matriz Inside foram campeões em Piracicaba: Rogério Pinheiro (-54 kg) e Anderson Buzica (-71 kg). No próximo domingo (17), a equipe disputa o KFC. “O evento foi produtivo, foi apenas nossa segunda participação no kickboxing. Na categoria -51 kg, o objetivo era o título, pois ano passado lutamos como se fosse muay thai, na força e não pela pontuação. Agora, estávamos preparados, mas infelizmente não tinha nenhum atleta para disputar com o Allan. Vamos pensar no Brasileiro, que com certeza terá vários concorrentes. Na categoria -81 kg, faltou experiência, mas tenho certeza que o Kleber vai crescer muito”, avaliou o técnico Lukas Bueno.

Início