Boxe

Aline Claudino vai em busca de títulos em 2016

Após passar ano passado em branco, lutadora quer retornar ao topo do Estado

Aline Claudino, atleta de boxe do Luzitano Piracicaba
Aline Claudino conquistou duas medalhas de prata na última temporada (Foto: Arquivo Pessoal)

Campeã paulista em 2014, a boxeadora Aline Claudino busca voltar ao lugar mais alto do pódio neste ano, depois de passar 2015 em branco. A lutadora de Piracicaba conquistou duas medalhas de prata na última temporada, no Estadual da Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) e nos Jogos Abertos do Interior, como representante de Santos. No entanto, a atleta sempre mira o ouro – e isso, segundo ela, não mudará em 2016.

“Como todo atleta, treino em busca do ouro”, afirmou a pugilista, que integra a categoria -64 kg. Em 2015, Aline também representou o Amazonas no Campeonato Brasileiro, do qual foi eliminada após perder para Adriana Araújo, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. “Mas valeu a experiência”, ressaltou.

A agenda da boxeadora neste ano ainda está indefinida. O planejamento, a princípio, é que ela participe pelo menos dos três torneios que disputou na temporada passada. Porém, a lutadora quer ainda mais desafios em 2016. “Tiveram poucos campeonatos no ano passado. Neste ano, parece que terão mais”, disse.

Início