Boxe

Aline Claudino é homenageada em Piracicaba

O técnico Marcos Ribeiro também recebe Moção de Aplausos na Câmara

Aline Claudino, atleta de boxe da equipe Luzitano de Piracicaba
Aline Claudino é a atual campeã paulista e medalha de bronze no Brasileiro de boxe (Foto: Líder Esportes)

Campeã paulista e a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, a atleta Aline Claudino será homenageada nesta quinta-feira (4) com a entrega de Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Piracicaba. Além da pugilista, o treinador Marcos Ribeiro também será reverenciado pelo trabalho feito no comando do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca. A atividade acontece às 19h na Sala da Presidência da Câmara de Vereadores e será aberta ao público.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho de continuidade, desenvolvido com o apoio fundamental da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A homenagem nos deixa muito felizes”, disse o técnico. Marcos Ribeiro prepara a equipe para dois campeonatos em agosto: Grand Prix Lisoboxe, organizado pela Liga Sorocabana de Boxe, e o Campeonato Paulista Juvenil da Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo). Os dois eventos ocorrem na academia Runner, em Sorocaba.

De olho nos Jogos Abertos do Interior, Aline Claudino será poupada do Grand Prix. Perguntada sobre a homenagem, a pugilista não escondeu a emoção. “Estou muito feliz por saber que vou receber uma homenagem de Piracicaba e também pela homenagem ao excelente trabalho feito pelo Marcos. Eu nunca fui homenageada e, do jeito que eu me emociono fácil, vai ser muito emocionante para mim. Não sei como vou reagir na hora, mas sei que estou muito feliz. Agradeço a Deus e todas as pessoas que estão ajudando”, declarou a campeão paulista.

Início