Futebol

Alex Willian rescinde; XV busca meia-armador

Após várias reuniões, jogador rescinde o contrato de maneira 'amistosa'

*Capa: Eduardo Castellari

Faltando apenas a contratação de um meia-armador para fechar o elenco que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba corre contra o tempo em busca do último reforço. Nesta quarta-feira (10), termina o prazo para efetuar os registros de atletas com condições de jogo na primeira rodada da competição. Passado o período, os registros adicionais podem ser feitos até dia 1º de março. Dos 11 atletas contratados pelo XV, apenas o zagueiro Marcondes, anunciado na última segunda-feira (8), não está registrado.

Após regularizar os jogadores, o Alvinegro tem até a próxima segunda-feira (15) para efetuar as inscrições para a primeira rodada, podendo complementar a lista de 26 atletas (23 de linha e mais três goleiros) até dia 1º de março. O elenco é formado pelos goleiros Luiz Fernando, Samuel Pires e Rander, que defende o time sub-20 e deve ocupar a vaga deixada por Mateus Pasinato; os laterais Danilo Melega, Oziel e Pedrinho; os zagueiros Doni, Hugo, Jean Pablo, Marcondes e Vinícius Simon; os volantes Bruno Formigoni, Fraga, Gilson, Guly e Jonathan Costa; os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa; e os atacantes Bruninho, Éverton, Fabinho, Jobinho, Maikon Aquino e Rafael Gomes.

A estreia do XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista acontece no dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Rio Claro no Barão da Serra Negra. Após várias reuniões, Alex Willian e XV de Piracicaba finalmente chegaram a um acordo. Nesta terça-feira (9), de forma amigável, o meio-campista rescindiu seu contrato com o Nhô Quim e não integra mais o elenco Alvinegro. Em nota oficial, o clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta.

ALTERAÇÃO

O jogo-treino contra o Atibaia, que será realizado nesta quarta-feira (10), às 10h, mudou novamente de local. Devido à fase final das reformas no gramado do estádio Barão da Serra Negra, a partida foi transferida para o campo da Usina Costa Pinto, localizado na rodovia Hermínio Petrin (SP 308). De momento, a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na próxima sexta-feira (12), às 15h30, está mantida no estádio municipal.

Início