Futebol

Alex Willian deve estrear contra o Linense

Com dores na coxa, Rafael Gomes foi poupado do treino desta terça-feira

*Capa: Divulgação/XV de Piracicaba

Nesta terça-feira (12), o XV de Piracicaba realizou um jogo-treino contra o Nova Odessa, em Saltinho, e venceu de virada por 3×1. Os gols do Alvinegro foram marcados por Washington Tito, Hugo e Alisson Costa. Após um período realizando reforço muscular, o meia Alex Willian está pronto para estreia. O jogador participou do primeiro tempo da partida e deve ser relacionado para o jogo contra o Linense, no próximo domingo (17), às 10h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Pelo Alvinegro, o meia atuou em apenas uma partida no ano, quando o clube ainda disputava a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Me senti bem, graças a Deus. Com esses jogos, vou voltando a pegar ritmo e a me adaptar. Então, eu acho que para mim, principalmente, foi muito importante o jogo-treino. Observamos que precisávamos realizar um trabalho de fortalecimento muscular, até para eu suportar essa sequência da competição, na qual pretendemos conquistar muitas coisas ainda. Isso foi fundamental e agora é continuar trabalhando para que em breve eu possa estar 100%. O jogo-treino é muito válido para quem não vem atuando. Esse tipo de atividade tem uma semelhança com partidas valendo três pontos. Desta forma, avalio como muito significativo”, disse Alex Willian.

Na atividade, o técnico Evaristo Piza mandou a campo uma equipe formada por Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Pedrinho e Alex Willian; Juninho, Bruninho e Maikon Aquino. Completamente modificado, o XV voltou a campo na segunda etapa com André Luiz; Crystian, Gabriel Tonini, Gabriel (sub-20) e Flávio; Felipe Merlo, Alisson Costa e Léo Carvalho; Washington Tito, Gabriel Spadottin e Hugo (sub-20). O zagueiro Rodrigo, recém-contratado, treinou fisicamente com outro grupo de jogadores que não participaram da partida. O atacante Rafael Gomes, com dores na coxa, foi poupado do treinamento.

Início