Basquete

Ala do XV é convocada para a seleção brasileira

Julia Carvalho faz parte do grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos

Julia Carvalho, jogadora de basquete do XV de Piracicaba
Julia Carvalho admitiu a surpresa ao ser convocada para a seleção brasileira (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Julia Carvalho, ala do time feminino de basquete do XV de Piracicaba, foi convocada para a seleção brasileira para fazer parte do grupo que se prepara de olho nos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. A lista do técnico Antonio Carlos Barbosa foi divulgada nesta quinta-feira (7). Julia conquistou o título dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara d’Oeste, e brilhou no Campeonato Paulista da Série A2 pelo time piracicabano. A ala já havia sido convocada para as equipes de base seleção brasileira e disputou o Mundial Sub-19, na Eslováquia, e o Mundial Sub-20, na Rússia. As duas competições aconteceram em 2007.

“Fiquei em choque quando ligaram para mim na quarta-feira à noite contando sobre a convocação. Estou muito feliz por ser lembrada e, com toda a certeza, vou me dedicar ao máximo para dar o melhor de mim”, disse.  O período de preparação com a seleção brasileira, em tempo integral, acontece na sede do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, até a próxima segunda-feira. No mesmo dia, o grupo embarca para o Rio de Janeiro e treina no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A seleção brasileira tem dois amistosos confirmados: o primeiro na terça-feira (12), contra a Argentina; o segundo contra a Austrália, no dia seguinte. De 15 a 17 de janeiro, o Brasil participa do Torneio Internacional de Basquete Feminino, evento-teste que será disputado na Arena Carioca, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Início