Basquete

Ainda 100%, XV vence Caieiras por 50 pontos

Time piracicabano 'passeia' mais uma vez em jogo válido pela Liga ARB

Ana Paula e Fernanda Lu, jogadoras de basquete do XV de Piracicaba
Fernanda Lu e Ana Paula, ao fundo, jogadoras do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O time feminino do XV de Piracicaba parece não encontrar adversários à altura na Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Neste domingo (28), a equipe piracicabana derrotou Caieiras no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas pelo placar de 74×24. A cestinha do jogo foi mais uma vez Ana Paula, que anotou 20 pontos. O resultado foi o oitavo triunfo consecutivo do Alvinegro em oito partidas válidas pela competição – o elenco do técnico Ariel Rodrigues está matematicamente classificado aos playoffs em primeiro lugar, com 16 pontos e 100% de aproveitamento.

“O jogo foi bom, a gente conseguiu fazer uma partida muito regular, troquei bastante o time e as meninas do banco de reservas entraram com um ritmo intenso. Gostei do que vi”, elogiou o treinador. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o XV de Piracicaba volta a jogar em casa. O duelo contra Itupeva está marcado para domingo (4), às 9h30, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na sequência, a Liga ARB dá uma ‘pausa’ no calendário em virtude dos Jogos Abertos do Interior.

CAMPANHA

O elenco do técnico Ariel Rodrigues segue com 100% de aproveitamento em jogos oficiais nesta temporada e soma 16 pontos ganhos, na liderança da classificação geral. Matematicamente classificado para a segunda fase da competição, o Nhô Quim vem ‘sobrando’ na Liga ARB. O time piracicabano também leva a melhor no confronto direto ante Santa Bárbara d’Oeste, atual segundo colocado – foram duas vitórias, dentro e fora de casa – e ainda tem um jogo a menos que o vice-líder.

Início