Automobilismo

Afunilada, Copa ECPA organiza etapa decisiva

Provas acontecem neste sábado (12) pela penúltima rodada da temporada

Copa ECPA de Velocidade
A velocidade toma conta do autódromo piracicabano neste fim de semana (Foto: ECPA/Divulgação)

A Copa ECPA de Velocidade está de volta ao autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo com a sétima etapa da temporada. As provas acontecem neste sábado (12), pelas categorias Marcas & Pilotos, Fórmula Vee e Fórmula 1.600. As atividades começaram hoje (11), com a primeira sessão de treinos livres. Neste sábado (12) pela manhã serão realizadas as tomadas de treino, com as corridas programadas a partir das 13h30.

Com duas baterias e duração de 15 voltas, o Marcas & Pilotos é dividido em três subcategorias: super, light e novatos, porém, os pilotos formando grid único, pontuando separadamente. Após seis etapas e restando duas para o final, a divisão super, principal da competição, é liderada por Rodrigo Stefanini, seguido por Alexandre Souza e Luis Piccolo. Na classe light, divisão de acesso, quem está na frente é Rodrigo Tavares Chaves. Entre os novatos, categoria de entrada dos pilotos, o líder é Alexandre Peppe.

A Fórmula 1.600 é dividida em duas classes. Na F-1.600, o líder é Emilio Padron, que tem 42 pontos, seguido por Edu Dias, com 30. Na F-1600 Light, André Moraes Júnior lidera com 43 pontos e o segundo colocado é Marcelo Casellato, com 30. Neste sábado (12), a partir das 8h30, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 11h30, tem início os treinos classificatórios que definem o grid de largada. A primeira bateria está marcada para as 13h30.

Início