+ Esportes

Advogada discute sobre controle anti-doping

Piracicabana Fernanda Bini vai ao Rio de Janeiro participar de congresso

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

A advogada piracicabana Fernanda Bini, especialista em direito desportivo e diretora da Doping And Fair Play Consulting, participa nesta quinta-feira (14) do 26º Congresso Pan-Americano de Medicina do Esporte e 29º Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte, no Rio de Janeiro. Fernanda será a responsável por uma palestra (‘Aspectos Legais do Controle Anti-doping’) que integra a mesa redonda sobre ‘O papel da Autoridade Brasileira para Controle de Dopagem (ABCD)’, que será realizada às 9h45 no Anfiteatro Dr. José Luiz Fraccarolli, no Windsor Barra Hotel & Congressos.

“Fico feliz com a possibilidade de participar do evento, um congresso médico voltado para a medicina do esporte. Devo falar sobre os aspectos legais, o que é o tribunal, como se dá o funcionamento da Justiça Desportiva, julgamentos de casos de doping. Basicamente, a ideia é essa”, afirmou a advogada. Além de Fernanda Bini, o painel terá como palestrantes Alexandre Velly Nunes (‘O Controle Anti-doping em 2017: Números e Fatos’) e José Kawazoe Lazzoli (‘O Papel da Comissão de Autorização para Uso Terapêutico da ABCD’).

Rogério Sampaio e Eduardo Henrique de Rose serão os moderadores do painel. Após as três exposições, será realizado o debate. O evento é realizado pela SBMEE (Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte) em conjunto com a Diretoria Regional do Estado do Rio de Janeiro. A programação inclui conferências, cursos, palestras, mesas redondas e simpósios, além de atividades especiais. A cerimônia de encerramento está prevista para o próximo sábado (16), às 13h.

Início