Handebol

ADH 15 visita Tietê pela segunda rodada da Liga

No feminino, equipe local entra em quadra pelas categorias infantil e adulto

Handebol Feminino Adulto - ADH 15 de Piracicaba
Na estreia, o time adulto de Piracicaba derrotou Salto com facilidade em casa (Foto: Líder Esportes/Orientec)

As equipes femininas da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba voltam a entrar em quadra neste sábado (29), para a disputa de dois compromissos válidos pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). A rodada acontece no Ginásio Municipal Oscar Luis Nicolau Camargo, em Tietê. O elenco adulto feminino enfrenta Tietê, a partir das 11h30. Na sequência, o time infantil de Piracicaba encara a representação de Itapetininga, às 12h45.

Na primeira rodada da competição, em Piracicaba, a equipe piracicabana adulta ‘atropelou’ Salto com uma vitória pelo placar de 35×9. Na categoria infantil, o duelo também foi contra Salto, mas terminou empatado em 11×11. Ainda pelas categorias de base, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba iniciou a Lhesp com triunfo no torneio sub-21, contra Hortolândia, pelo marcador de 35×13. Já na categoria cadete, o clube piracicabano entrou em quadra aparentando nervosismo e não resistiu ao favoritismo de Salto, que goleou pela contagem de 30×6.

MASCULINO

De ‘folga’ na rodada deste fim de semana, o time adulto masculino volta a atuar apenas em maio, após bela apresentação na estreia há duas semanas. Jogando em casa, o 15 provou que segue com força para brigar pelo título ao derrotar a equipe de Paulínia pelo placar de 31×18. O jogo foi mais equilibrado na etapa inicial, quando a diferença foi de apenas cinco gols: 13×8. No segundo tempo, o ataque piracicabano funcionou. Os armadores Marcos de Oliveira e Milton Vieira, que também atua como central, foram os artilheiros do confronto, com nove e oito gols respectivamente.

Início