Handebol

ADH 15 estreia com 100% nas categorias adultas

Equipe feminina atropelou Salto; time masculino desbanca Paulínia no 2º tempo

Milton Vieira, atleta da equipe de handebol 15 de Piracicaba
Milton Vieira marcou oito gols na vitória do adulto masculino (Foto: Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba)

O fim de semana foi de 100% de aproveitamento para as equipes adultas da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba. Jogando em casa, no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, pela primeira rodada da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), o elenco feminino bateu Salto com facilidade pelo placar de 35×9. O time masculino encontrou maior resistência, mas deslanchou após o intervalo e superou a representação de Paulínia por 31×18. Na próxima rodada, a equipe adulta feminina encara Tietê, fora de casa, dia 29 de abril. O masculino volta a jogar apenas em maio.

Na estreia em 2017, o elenco feminino pareceu não sentir falta de ritmo de jogo no último domingo (9). O grupo comandado pelo técnico José Batista controlou a partida e derrotou o time de Salto com enorme facilidade. No primeiro tempo, a defesa funcionou e permitiu apenas dois gols ao adversário, chegando ao intervalo com a parcial de 16×2. No aspecto ofensivo, destaque para armadora-esquerda e central Ana Resende, que assinalou oito gols. A ponta-esquerda Vitória Giovanolli e a armadora-direira e central Jennifer Melo marcaram cinco vezes cada.

No adulto masculino, o 15 de Piracicaba provou que segue com força para brigar pelo título ao derrotar a equipe de Paulínia pelo placar de 31×18. O jogo foi mais equilibrado na etapa inicial, quando a diferença foi de apenas cinco gols: 13×8. No segundo tempo, o ataque piracicabano funcionou. Os armadores Marcos de Oliveira e Milton Vieira, que também atua como central, foram os artilheiros do confronto, com nove e oito gols respectivamente. “Jogo complicado, mas valeu pelo empenho e pela vitória. É importante começar vencendo”, afirmou Vieira.

CATEGORIAS DE BASE

As equipes femininas de base do 15 de Piracicaba disputaram no último domingo (9) três partidas válidas pela Lhesp. O saldo foi de uma vitória, um empate e uma derrota. O triunfo veio com o elenco sub-21, que passou sem dificuldades por Hortolândia com o marcador de 35×13. A central Ana Resende marcou incríveis 18 gols. No infantil, Piracicaba e Salto ficaram no 11×11, em duelo de supremacia defensiva. No cadete, o 15 entrou em quadra aparentando nervosismo e não resistiu ao favoritismo de Salto, que goleou o time piracicabano pela contagem de 30×6.

Início