Futebol

‘A bola não chegou com qualidade’, diz Vica

Técnico lamenta ausências de Gilsinho e Romarinho contra Votuporanguense

Vica, treinador do XV de Piracicaba
Vica disse que apenas vontade não resolve o problema do Nhô Quim (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

O empate sem gols com o Votuporanguense, na última sexta-feira (7), recolocou o XV de Piracicaba na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2. Com os mesmos 19 pontos de CAV e Oeste, o Nhô Quim tem apenas três vitórias na competição e leva desvantagem nos critérios de desempate. Com desfalques para montar o time titular que enfrentou a equipe de Votuporanga – Barreto, Bruno Formigoni, Bruno Santos, Gilsinho e Romarinho – o técnico Vica lamentou as ausências para o jogo.

“Nós perdemos jogadores importantes para uma partida decisiva dentro de casa. Perdemos a experiência do Gilsinho e foi uma surpresa para nós quando perdemos também o Romarinho, que fatalmente estará fora do próximo jogo (Batatais). Temos que trabalhar e colocar em campo o que temos de melhor no momento. Foi o que fizemos dentro das nossas possibilidades e das nossas condições de jogadores. Muitos atletas estavam voltando do departamento médico, se condicionando, e nós procuramos colocar os jogadores que estavam mais inteiros para jogar ou ficar no banco de reservas. Na minha opinião, o que tínhamos de melhor foi a campo”, disse Vica.

Com poucas opções no meio-campo, o treinador criticou a falta de criação das jogadas. “A bola não está chegando com qualidade. Você percebe que o Rafael Gomes e o Carlos Alberto não perdem gols. A bola só chega espirrada, só para brigar com os zagueiros. Precisamos, nos jogos que faltam, fazer essa bola chegar com qualidade. Temos um time que vem demonstrando um espírito muito bom para sair desta situação, mas sabemos que não é só o espírito que vai fazer a gente jogar bem e vencer os jogos”, ressaltou o treinador.

RECUPERADOS

O XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para encarar o Batatais no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. O lateral-esquerdo Samuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Romarinho, com caxumba, desfalcam o Alvinegro. O volante Bruno Formigoni, o meia Barreto e o atacante Bruno Santos, liberados pelo departamento médico, além do meia Gilsinho, que cumpriu suspensão diante do Votuporanguense, estão liberados para o jogo.

Início