Automobilismo

3ª etapa começa a definir quem briga pelo título

Copa ECPA de Velocidade chega à metade da temporada neste fim de semana

Na Light, o piloto da equipe Juka Motors, Alê Peppe (1º), lidera e segue firme como candidato a campeão da categoria. João Morais (2º) e Rodrigo Huidobro (3º) são os mais próximos na pontuação e vem para essa etapa buscando a aproximação com o líder da categoria.
O equilíbrio deve tomar conta da terceira etapa da competição no ECPA (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A Copa ECPA de Velocidade chega à metade da temporada neste sábado (24), com a disputa da terceira etapa que reúne as categorias Marcas & Pilotos e Fórmula Vee. A programação começa nesta sexta-feira (23) com as primeiras sessões de treinos livres no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. No sábado, a partir das 8h, o circuito abre para os primeiros treinos livres oficiais, seguidos pelas sessões classificatórias, que definirão o grid de largada. O início da primeira prova do dia está marcado para as 13h30.

Vice-líder na classe super, Lamartine Pinotti briga pelo título ao lado de Alexandre Souza (1º) e Rodrigo Stefanini (3º). A diferença entre os três competidores é de apenas quatro pontos na classificação. Para o piloto da equipe Phoenix, o equilíbrio deve marcar o fim de semana. “O piloto que larga na frente sabe que não vai andar muito tempo sem ter que defender a posição. A inversão do grid ajuda a equilibrar e acredito que temos chances de brigar com eles pelo título deste ano”, afirmou Pinotti, piloto de Sertãozinho que soma duas vitórias no ano.

Na classe light, o piloto da equipe Juka Motors, Alê Peppe, lidera com folga e segue como principal candidato ao título da categoria. João Morais (2º) e Rodrigo Huidobro (3º) completam a lista dos três primeiros colocados. Na classe novatos, o gaúcho Guilherme Reischel, estreante da equipe Phoenix, lidera após cravar a pole e vencer as duas provas da última etapa. “Estamos fazendo o possível para que nossos pilotos se preocupem apenas com seu tempo na corrida. Procuramos dar o suporte necessário para que cada piloto desenvolva seu trabalho dentro da pista”, afirmou o preparador e piloto Luís Piccolo.

Início