Handebol

15 de Piracicaba volta aos treinos com incertezas

Participação dos times masculino e feminino no Estadual ainda está indefinida

Handebol feminino 15 de Piracicaba
A base dos times disputou o Super Paulistão de 2015 (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

Os times masculino e feminino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba iniciaram, nesta segunda-feira (15), os trabalhos da temporada 2016. A reapresentação dos atletas aconteceu no ginásio do Parque Prezotto e teve treinos comandados por José Batista, técnico dos dois elencos. No entanto, este ano começou com dúvidas quanto ao planejamento, pois as equipes ainda não sabem se participarão do Super Paulistão.

A associação planeja disputar os torneios da Lhesp, além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior

A associação tem como objetivo disputar os campeonatos da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), além de defender o município de Piracicaba nos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Para ter sucesso nos torneios, os times apostam na experiência dos atletas que atuaram no Super Paulistão de 2015. “Vamos trabalhar para fazer boas apresentações na Liga Estadual e ainda fortalecer as equipes de base para formar atletas de qualidade para as próximas temporadas”, disse o presidente da associação, Maurício Oliveira.

Mesmo com essas indefinições, a ponta-direita Jacqueline acredita que a equipe feminina pode se destacar em 2016. “Esse é o planejamento para um ano de dificuldades, mas, apesar de quaisquer adversidades, o objetivo é permanecer entre os melhores do Estado de São Paulo”, afirmou a jogadora.

SELETIVA

A associação agendou para sábado (20) um processo seletivo para atletas nascidos entre 1996 e 1999. O teste para as meninas acontecerá das 11h às 14h, enquanto a avaliação dos garotos será realizado das 14h às 17h. As atividades ocorrerão no ginásio do Parque Prezotto – rua 13 de abril, sem número. Maiores informações pelo telefone (19) 9.9738.8906 ou pelo e-mail josebatista_15pira@yahoo.com.br.

Início