Handebol

15 de Piracicaba marca seletiva para fevereiro

Avaliação acontece dia 20, das 11h às 17h, no ginásio do Parque Prezotto

José Batista, técnico da equipe de handebol 15 de Piracicaba
O técnico José Batista destaca a importância das seletivas no handebol (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba agendou para o dia 20 de fevereiro as seletivas para atletas nascidos entre 1996 e 1999. O teste para as meninas acontece das 11h às 14h, enquanto a avaliação dos garotos ocorre das 14h às 17h. As atividades acontecem no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. Os jogadores aprovados disputarão competições regionais e estaduais durante a temporada 2016.

Apesar dos títulos, o handebol de Piracicaba tem dificuldades no aspecto financeiro

A associação fechou o ano passado com os títulos da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) e dos Jogos Regionais, além da medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior, mas com grande dificuldade para encontrar patrocinadores. O balanço é positivo na avaliação do técnico José Batista, que ainda classificou como “importantes” os resultados conquistados com a equipe adulta e o elenco sub-21.

“O trabalho com a base é gratificante, estamos ajudando na formação do caráter através do esporte. Além disso, são atletas com capacidade e preparação para defender Piracicaba. Com essas faixas etárias (base), podemos trabalhar o básico do handebol como arremessos, passes, posicionamento de braço e outros conceitos técnicos para garantir maior facilidade no crescimento esportivo”, disse Batista, em entrevista concedida após o encerramento da última temporada.

BALANÇO

O ano de 2015 foi ‘satisfatório’ para o time piracicabano em todas as categorias. Os elencos adulto feminino e masculino conquistaram os títulos dos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Homens e mulheres também alcançaram resultados semelhantes nos Jogos Abertos do Interior, disputados em dezembro, com a medalha de bronze em Barretos. No Campeonato Paulista, o time adulto masculino ficou na oitava colocação, enquanto o feminino fechou a participação em nono lugar.

Na Lhesp, só deu Piracicaba. As equipes sub-21 da cidade ficaram com o ouro masculino e feminino. Já a categoria sub-19 ergueu na temporada o troféu de campeão nas fases regional e estadual dos Jogos da Juventude, realizados entre abril e junho. No total, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba disputou dez campeonatos e fez 83 jogos no ano – 44 do time feminino e 39 do masculino. As mulheres anotaram 1.211 gols e sofreram 1.055, enquanto o masculino fizeram 1.053 gols e sofreram 1.040.

Início