Handebol

15 de Piracicaba inicia campanha neste domingo

Rodada de estreia da Liga Regional tem cinco jogos programados no Prezotto

Bilico Carvalho, atleta da equipe de handebol do 15 de Piracicaba
Bilico é um dos remanescentes do time adulto masculino do 15 de Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

Depois de quase três meses de pré-temporada e ajustes no elenco, as equipes da Associação Desportiva 15 de Piracicaba finalmente estreiam em 2017 com rodada completa da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Neste domingo (9), os elencos infantil, cadete, sub-21 e adulto feminino, além do time adulto masculino, entram em quadra no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto. A programação começa às 9h. O evento é aberto ao público e não há cobrança de ingressos.

A estreia da equipe adulta masculina fecha a rodada, às 16h30, contra Paulínia

Responsável pelo comando das cinco equipes, o técnico José Batista dirige a equipe infantil contra Salto, no primeiro jogo do dia; dirige o plantel cadete feminino às 11h30 contra o mesmo adversário; e encerra o trabalho com as categorias de base às 14h, quando o elenco sub-21 enfrenta Hortolândia. No intervalo entre as partidas, o treinador comanda o adulto feminino ante a representação de Salto, em duelo agendado para as 10h15.

“Em 2016, o time feminino fez uma boa preparação, faltaram detalhes para conseguimos o objetivo, que era vencer Jogos Abertos e Lhesp. Em ambos, perdemos para Sorocaba. O time, porém, era imaturo, pecava na questão psicológica. Neste ano, estamos focando nisso, no amadurecimento em quadra”, afirmou Batista. “A Liga é o primeiro campeonato que a gente disputa e sabemos de nossas responsabilidades. Porém, a prioridade para nós se divide entre os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, completou.

Assim como o time feminino, o elenco adulto masculino ficou com o vice-campeonato da Lhesp em 2016. A estreia da equipe marca o encerramento da rodada do próximo domingo, às 16h30. O adversário será Paulínia. “Nós tivemos uma dificuldade muito grande com o plantel masculino no ano passado. Como os Jogos Regionais foram cancelados, quatro jogadores saíram porque receberam propostas para disputar a Liga Nacional. Foi uma surpresa muito grande a capacidade de superação. Fomos vice dos Abertos, resultado inédito para Piracicaba no adulto. A dificuldade sempre vai existir, mas o elenco é experiente e acho que vamos render bem”, afirmou o técnico.

Início