Handebol

15 de Piracicaba fecha ano com saldo positivo

Treinador avalia temporada e enaltece trabalho realizado na base do clube

Handebol masculino do 15 de Piracicaba
Wesley foi um dos destaques do 15 de Piracicaba na temporada 2015 (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Campeão da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) e dos Jogos Regionais, medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior e, apesar da dificuldade para encontrar patrocinadores, um futuro promissor. É assim que a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba encerra o ano de 2015. O balanço é positivo, na avaliação do técnico José Batista, que ainda classificou como “importantes” os resultados conquistados com a equipe adulta e o elenco sub-21.

“O trabalho com a base é gratificante, estamos ajudando na formação do caráter através do esporte. Além disso, são atletas com capacidade e preparação para defender Piracicaba. Com essas faixas etárias (base), podemos trabalhar o básico do handebol como arremessos, passes, posicionamento de braço e outros conceitos técnicos para garantir maior facilidade no crescimento esportivo”, disse Batista.

BALANÇO

O ano de 2015 foi positivo para o time piracicabano em todas as categorias. Os elencos adulto feminino e masculino conquistaram os títulos dos Jogos Regionais, realizados em julho na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Homens e mulheres também alcançaram resultados semelhantes nos Jogos Abertos do Interior, disputados em dezembro, com a medalha de bronze em Barretos. No Campeonato Paulista, o time adulto masculino ficou na oitava colocação, enquanto o feminino fechou a participação em nono lugar.

Na Lhesp, só deu Piracicaba. As equipes sub-21 da cidade ficaram com o ouro masculino e feminino. Já a categoria sub-19 ergueu na temporada o troféu de campeão nas fases regional e estadual dos Jogos da Juventude, realizados entre abril e junho. No total, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba disputou dez campeonatos e fez 83 jogos no ano – 44 do time feminino e 39 do masculino. As mulheres anotaram 1.211 gols e sofreram 1.055, enquanto o masculino fizeram 1.053 gols e sofreram 1.040.

Início