Kickboxing

Isac Lucca conquista título inédito no Paraná

Revelação do esporte em Piracicaba venceu as seis lutas que disputou

Isac Lucca, atleta de kickboxing
Isac Lucca vem colecionando bons resultados nas categorias de base (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A nova safra do kickboxing de Piracicaba continua colhendo resultados. O último foi alcançado por Isac Lucca, jovem revelação do esporte local, de apenas 14 anos. Pela primeira vez em uma competição fora de São Paulo, o atleta não se deixou intimidar na Copa do Brasil, que terminou domingo (10), em Londrina (PR). Foram seis lutas, três em cada categoria (kick light e light contact), e mais seis vitórias para a ‘coleção’. Apesar de não esconder a felicidade pelas duas medalhas de ouro, o discurso de Isac não dá brecha para euforia.

“Foi bem difícil. Meus adversários eram fortes, mas treinei duro e consegui trazer o resultado para casa. Estou muito feliz e espero dar continuidade ao trabalho”, disse o lutador, que já faz planos para o Sul-Americano, no fim deste ano, em Foz do Iguaçu (PR). Para ele, a Copa do Brasil teve sabor especial. “Eu já estava acostumado com as competições, mas essa foi especial. Cheguei lá, fiz o que foi treinado, ouvi meu professor e consegui o resultado. Foi difícil, mas o ouro está aqui”, afirmou.

Desde que começou a competir, ainda em 2016, Isac havia conquistado dois títulos no kickboxing: o Campeonato Paulista e o Brasileiro, kick light e point fight, respectivamente, ambos na categoria 52 kg de sua faixa etária. Atualmente, o atleta treina na academia Brock Team Fighters, em Piracicaba, com o professor Julio Costa. Ele ainda concilia os estudos com treinos de jiu-jitsu, muay thai e musculação. “Agora vou ouvir o que o meu professor tem para falar e corrigir os erros. Fiz boas lutas, mas tenho que treinar duro e agradecer a Deus pelas oportunidades que tenho recebido”, completou.

Início